Omissão na fiscalização não convalida dano ambiental, decide STJ ao ordenar demolição no Norte da Ilha de SC
24/09/2020
Construções irregulares na orla de Coqueiros impedem circulação de moradores
24/09/2020

Em Florianópolis, acesso à Via Expressa pela Almirante Tamandaré será aberto ao tráfego

A partir desta quinta-feira (24), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abrirá para o tráfego a alça de acesso que liga a Avenida Almirante Tamandaré, em Coqueiros, à Via Expressa em Florianópolis. Até as 8h permanecia fechado.

Para a obra, o investimento foi de R$ 150 mil para facilitar o fluxo para quem precisa acessar a Via Expressa vindo do bairro Coqueiros.

Antes, para entrar na Ilha, o motorista precisava atravessar todo o bairro para alcançar o único acesso à ponte, já na cabeceira continental, no km 0,0 da Via Expressa.

Agora, há acesso pela Avenida Almirante Tamandaré, na altura do km 1,0 da rodovia.

A empresa executora do novo acesso é a Vogelsanger, a mesma contratada para a construção das terceiras faixas nos 5,6 quilômetros de extensão da Via Expressa, entregues em junho do ano passado.

(NSC, 24/09/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *