MPF pede regularização urgente de obras da rua Deputado Antonio Edu Vieira
15/09/2020
Carros na Ponte Hercílio Luz: os desafios para que a mobilidade urbana não tenha prejuízo
15/09/2020

Confira como está a balneabilidade da avenida Beira-Mar Norte

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/09/2020)

Dos cinco pontos analisados na Beira-Mar Norte na última sexta-feira de forma não oficial pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) dois pontos estão próprios para banho (na saída da unidade de tratamento e na altura do heliporto) e três impróprios para banho (no trapiche, próximo ao Koxixo’s e ao lado da unidade de tratamento).

Vale lembrar que as medições oficiais são feitas pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), órgão do governo responsável pelo monitoramento da balneabilidade em todo o Estado, e que retomou as análises em agosto e ainda não tem dados para verificar a balneabilidade do local.

Apesar de a Beira-Mar Norte ainda não estar balneável em todos os pontos, a Casan afirma que a URA (Unidade de Recuperação Ambiental) passa constantemente por ajustes. Ontem, a companhia iniciou um pente fino nas três elevatórias que apresentaram resultados de coliformes fecais acima da média.

Segundo a Casan, a URA está funcionando perfeitamente e hoje 80% da carga de esgoto que chegava à Baía não chega mais, nem à água nem à areia. Mas outro problema ainda precisa ser combatido: o alto número de irregularidades nas instalações de esgoto dos prédios da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *