Inscrições abertas para o Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens 2020
20/08/2020
Empresas de ônibus de Florianópolis alertam para “colapso imediato” e falta de dinheiro para salários
20/08/2020

Vereadores de oposição contra demolições sumárias: “Vergonha” diz prefeito

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 19/08/2020)

O projeto de lei que proibia as invasões ilegais em Florianópolis e permitia demolições sumárias, pronto para ser votado pela Câmara de Vereadores, voltou a estaca zero. Foi construído pelo Executivo, a pedido do Ministério Público Estadual e várias organizações. Os vereadores Afrânio Bopré(Psol), Celso Sandrin( MDB), Rafael Daux (PP), Maikon Costa( PL), Marquito (Psol), Pedro de Assis, o Pedrão(PL) e Vanderlei Faria, Lela(PDT) entraram com emenda. Segundo Gean Loureiro, “para incentivar as invasões e instalar o caos. Uma vergonha”.

Esta pauta, contra invasões clandestinas, faz parte de uma bandeira comunitária e de interesse publico do grupo ND, que publicará um caderno com o Dossiê ND, mostrando todos os problemas das invasões, será publicado no fim de semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Geovanni disse:

    Combater invasões é necessário.
    Mas eu também pergunto.
    Porque existem tantas exigências dificultadoras pra quem quer registrar, seu pequeno lote, por exemplo?
    Depois vc quer solicitar Luz e água é “””outro parto””.
    Querem exigir até projetos pra poder instalar água? Instalar Luz? Projeto de engenheiros ou arquiteto? Vão criar vergonha na cara.
    Se eu possuir um lote, seja por escritura ou de contrato, que interessa é eu ser o proprietário.
    É isso que tem importância!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *