Com doações do Floripa Sustentável, novos testes serão aplicados na Capital
05/08/2020
Workshop: Projeto Cidades Sustentáveis na Região Metropolitana de Florianópolis
06/08/2020

Tribunal de Contas da União bloqueia o aumento de pedágio em SC

Da Coluna de Paulo Alceu (ND, 05/08/2020)

O TCU (Tribunal de Contas da União) impugnou parte do valor do reajuste do pedágio autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) ao consórcio Arteris. O absurdo de 44% de aumento em plena pandemia. Um verdadeiro deboche e desrespeito com o cidadão brasileiro.

A Arteris, inadimplente, justificou o aumento com base na obra do contorno viário que deveria ser entregue em 2012. Até hoje só promessas. O que esse consórcio estava conseguindo via ANTT era receber por antecipação o que prometeu entregar daqui três anos. Ou seja , o reajuste do pedágio que explodiria no nosso bolso era uma espécie de pagamento antes de entregar a obra do contorno viário. Deboche é pouco.

A cautelar do TCU leva a assinatura do ministro Raimundo Carreiro. O senador Esperidião Amin tem toda a razão quando declara que tem que ser feita uma investigação, até porque a Arteris está devendo para Santa Catarina e só recebe vantagens em troca.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *