Burocracia dificulta colocação de mesas e cadeiras nas calçadas durante pandemia
04/08/2020
Florianópolis quer ampliar hortas urbanas em espaços verdes de lazer
04/08/2020

Governo retoma discussão sobre transporte integrado na Grande Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/08/2020)

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, passou a responder temporariamente também pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis, que estava sem comando desde a exoneração de Matheus Hoffmann, ligado a Douglas Borba, ex-chefe da Casa Civil investigado pela Operação Oxigênio.

Com a liderança de Thiago, o governo retoma as discussões em torno do sistema integrado do transporte metropolitano, que envolve nove municípios e está sendo construído em conjunto com o Observatório de Mobilidade da UFSC.

Em reunião, na última sexta-feira, o empresário Leo Mauro Xavier Filho, sugeriu a possibilidade de uma Manifestação de Interesse Privado, que seria apresentada pelo Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis), como alternativa para viabilização do modelo.

“Seria uma forma de materializar os conceitos do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da região, o Plamus, à luz da lei das parcerias público-privadas”, afirma Léo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *