Segunda etapa do manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos
18/08/2020
Relatório da CPI dos Respiradores resume inoperância do governo na comissão
19/08/2020

Começam as inscrições para o Programa de Apoio a Projetos 2020 (PAP)

Começaram as inscrições do Programa de Apoio a Projetos (PAP) da ACIF. O PAP começou em 2012 como uma forma de incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social.

Dessa forma, a ACIF espera promover o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, para que Floripa possa se tornar, cada vez mais, um ótimo lugar para se viver e trabalhar. Estimulando e fortalecendo o lado social e empreendedor de cada um.

As inscrições iniciaram em 17 de agosto e finalizam em 18 de setembro. Já a análise e seleção dos projetos será realizada nos meses de setembro à novembro de 2020. E a realização das atividades do projeto, será de janeiro a dezembro de 2021. São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede física localizadas em Florianópolis, que são postulantes e/ou titulares.

As categorias do programa são:

  • Empreendedorismo, trabalho e geração de emprego e renda: projetos com objetivo de desenvolvimento do empreendedorismo e as atividades relacionadas que promovam a disseminação da cultura empreendedora, geração de emprego e renda e crescimento econômico.
  • Inovação: projetos que favoreçam a comunidade de forma inovadora, por meio de projetos de impacto, que contemplem um ou mais itens a seguir: sociedade, tecnologia, criatividade e/ou estrutura organizacional.
  • Promoção da cultura e/ou artes de Florianópolis: projetos com o objetivo de possibilitar que a comunidade de Florianópolis/SC tenha contato com expressões culturais tradicionais ou vinculadas a grupo étnicos presentes do Município, através das artes cênicas, música local, dança, contação de história e outras práticas culturais pertinentes à modalidade. Esta categoria inclui o apoio a eventos e/ou Ações pontuais, bem como, projetos duradouros dentro do ano de vigência do presente edital.
  • Turismo: apoiar projetos que promovam o turismo em Florianópolis, abrangendo áreas naturais, roteiros turísticos, valorização dos monumentos históricos, entre outras ações que potencializam o turismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.
  • Educação: projetos com objetivo de educação complementar, educação empreendedora e/ou profissionalizante, realizados ou não no âmbito escolar.
  • Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho: projetos com objetivo de oportunizar o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência física, mental, psíquica entre outras, para a inserção no mercado de trabalho. Na ausência de projetos com tal especificidade mencionada, serão analisados projetos com escopos de desenvolvimento, formação e inclusão social de pessoas com deficiência – PCD’s.
  • Meio ambiente: projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, com a preservação do meio ambiente, pautado em ações que impactem em um ou mais aspectos a seguir: consumo consciente, reciclagem, ações contra o aquecimento global, conservação dos oceanos e recursos hídricos, conservação da fauna e flora de Florianópolis/SC

Se você se encaixa nesse perfil, inscreva seu projeto no PAP 2020.

Para mais informações, acesse o site.

(ACIF, 17/08/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *