FRBL aprova repasse de mais de R$ 6 milhões para enfrentamento da covid-19 pelo estado
14/08/2020
Hemosc abre sábado para evitar cancelamento de cirurgias eletivas
14/08/2020

Câmera térmica é testada em terminal de ônibus de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/08/2020)

A Prefeitura de Florianópolis vai instalar no Ticen (Terminal de Integração do Centro), nos próximos dias, uma câmera de monitoramento que realiza a medição de temperatura corporal a distância.

O equipamento tem dois tipos de lentes que captam a imagem e detectam o calor por meio de sinal infravermelho. O sistema conta com um software que utiliza inteligência artificial.

O sistema também vai contabilizar e registrar uma estimativa de quantas pessoas usam a máscara de forma adequada. Os primeiros testes foram feitos na plataforma B do Ticen durante três períodos. Agora está sendo providenciada a estrutura necessária para a instalação definitiva, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O município ainda avalia como as informações serão tratadas no trabalho de combate à pandemia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *