Webnário Compostagem Floripa
31/07/2020
Ciclovia da Madre Benvenuta vai homenagear Róger Bitencourt e José Lentz Neto
31/07/2020

Setor de eventos prepara “teste” para preparar uma retomada segura em SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 30/07/2020)

Iniciativa privada e poder público estão avançando na discussão de protocolos sanitários e definição de um planejamento para a retomada do setor de eventos em Santa Catarina.

Não há ainda um prazo para a volta das atividades, que vai depender da evolução da pandemia da Covid-19, mas empresas ligadas ao Floripa Convention e prefeituras da região começam a trabalhar em conjunto para realização de um “evento teste” – provavelmente no início de setembro.

Coordenada pelo Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), a iniciativa vai funcionar como treinamento dos profissionais da área e, ao mesmo tempo, servir como diferencial para o país.

A ideia é fazer uma simulação sem público – e sim com participação dos prestadores de serviço do segmento -, levando em conta todas as situações que envolvem os eventos reais de pequeno, médio e grande porte na cidade.

A supervisão ficará por conta das vigilâncias sanitárias. Segundo Humberto Freccia, presidente do Floripa Convention, o setor quer mostrar que a Capital se prepara aos novos padrões para um reinício seguro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *