Como transformar Florianópolis numa cidade inteligente até 2030
30/07/2020
Zona Azul em Florianópolis deve voltar em setembro, segundo prefeitura
30/07/2020

Remoção das dunas é paralisada para novas tratativas entre órgãos em Ingleses

A remoção das dunas no canto sul de Ingleses precisou ser paralisada para novas tratativas entre órgãos ambientais, Defesa Civil e o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). O pedido é, segundo a Intendência dos Ingleses, por solicitação da PMA (Polícia Militar Ambiental). O trabalho estava sendo feito devido ao avanço natural dos cômoros em direção as casas e comércios dessa região de Florianópolis. Inclusive, o cemitério de Ingleses está sendo invadido pela areia.

Máquinas estavam trabalhando no local com autorização da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), segundo documentos, para fazer um trabalho paliativo. Outras ações similares já haviam sido feitas no local, entretanto, nenhuma das ações foi suficiente para evitar o avanço natural da areia em cima de casas, ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, e do cemitério.

Como as dunas são APPs (Áreas de Proteção Permanentes), além do Parque Lagoa do Jacaré, que começa no local, a movimentação de máquinas no local gerou interesse de muitas pessoas. O Conexão apurou que até denúncias foram feitas com o objetivo de parar o trabalho. O que, de fato, ocorreu agora.

Uma das construções no canto Sul já foi parcialmente coberta pela areia. Nessa casa, um dos cômodos precisou ser abandonado, já que foi invadido pelas dunas.

(Jornal Conexão, 29/07/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *