Professores fazem abaixo-assinado a favor do ensino remoto na UFSC
01/07/2020
Estado de Santa Catarina será indenizado por empresa que ocupa imóvel público no Centro da Capital
02/07/2020

INFRACITIES é Semifinalista no QBE AcceliCITY Resilience Challenge

INFRACITIES é uma das Semifinalistas no QBE AcceliCITY Resilience Challenge, desenvolvido pela Leading Cities, em parceria com a QBE Norte America, uma competição global que busca empreendedores cujos projetos utilizam soluções de cidades inteligentes para lidar com riscos, equidade e sustentabilidade em nossos ambientes urbanos.

O Desafio foi desenvolvido para ajudar a acelerar inovações que promovem um mundo mais resiliente – o que é mais importante do que nunca no ambiente de hoje. Desde emergências de saúde pública e desastres naturais, até mudanças econômicas e mudanças demográficas, as cidades devem enfrentar uma série de desafios complexos – tornando a resiliência essencial para seu sucesso.

INFRACITIES foi uma das selecionadas entre as mais de 400 propostas de 37 países.

De Julho a Agosto, as semifinalistas receberão dois meses de treinamento com base na Web de especialistas globais para aprimorar habilidades para estabelecer relações comerciais com o governo e desenvolver as ferramentas para garantir o financiamento do investimento. O anúncio da finalista será durante o Smart City Boot Camp em Boston, com a entrega do prêmio de U$ 125.000,00.

O conselheiro do Crea-SC, Eng. Civil Aloísio Pereira da Silva, um dos responsáveis pelo projeto, comenta que este desafio internacional sobre “Cidades Resilientes” vem reforçar a importância do tema, visto que no dia de ontem, 30/06, Santa Catarina passou por um acontecimento climático que deixou quase a metade da população sem energia elétrica e sem comunicação, além do registro de algumas mortes, como em Santo Amaro da Imperatriz, onde um homem morreu atingido pela fiação de um poste após a queda de uma árvore sobre a rede de alta tensão. “Com o sistema INFRACITIES, grande parte destes problemas e prejuízos poderiam ser evitados, bem como salvar vidas”, explica.

Acesse aqui mais informações.

(CREA-SC, 01/07/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *