Floripa Se Liga Na Rede alcança 800 inspeções de esgoto no Centro, com irregularidades em 88% dos imóveis
08/07/2020
Epagri pesquisa a macroalga para torná-la alternativa de renda dos maricultores catarinenses
08/07/2020

Hotéis da Grande Florianópolis registram queda na ocupação de 71,4% em junho

Em junho, os hotéis da Grande Florianópolis tiveram uma queda na ocupação de 71,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Das 2.230 unidades disponíveis, apenas 358 foram ocupadas, o que representa uma taxa de ocupação de 16%. Em junho de 2019, a ocupação era de 56,2%.

O setor começou o ano aquecido, mas de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), foi um dos mais afetados pela pandemia. Em janeiro de 2020, os hotéis da Grande Florianópolis registraram 79,6% de taxa de ocupação, que representava uma alta de 1,72% na comparação com o ano anterior.

“É fato que o turismo e, principalmente, a hotelaria foram os primeiros segmentos a entrar na crise e devem ser os últimos a sair”, explicou o presidente da entidade, Estanislau Bresolin.

De acordo com o SHRBS, a redução da alíquota 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) aprovada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, é um atrativo para a recuperação do setor, mas ainda é insuficiente.

“Um paliativo seria a reativação do mercado de eventos, mas de nada adianta se não tivermos protocolos seguros e estimulantes para os eventos”, completou Bresolin.

(RCN, 07/07/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *