Especialistas defendem tratamento precoce em pacientes com a Covid-19
15/07/2020
Santa Catarina é destaque em pesquisas de combate à Covid-19
16/07/2020

Grande Florianópolis não terá novas flexibilizações a curto prazo, diz prefeito da Capital

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, concedeu entrevista ao Balanço Geral, da NDTV, na tarde desta terça-feira (14). Segundo ele, a união entre os demais chefes de executivo da Grande Florianópolis resultou na decisão de que as restrições continuam enquanto os números da Covid-19 não melhorarem.

Gean falou ainda sobre a ampliação de leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) e a importância da relação com outras entidades durante a pandemia.

“Nós temos uma visão muito clara, já temos acordado que não vamos realizar novas flexibilizações enquanto os números não melhorarem. Até buscar a estabilização e começar a redução, […] falamos em critérios com protocolos rigorosos para minimizar o risco de contatos que eventualmente sejam necessários em estabelecimentos que estão funcionando”, disse o prefeito da Capital.

Gean ressalta que, enquanto isso, a recomendação é a mesma: ficar em casa e sair só em casos de extrema necessidade.

Nesta terça-feira (14), o fator de transmissão em Florianópolis é de 1,1. Segundo o prefeito, esse número ainda está alto, e precisa ficar abaixo de 1.

“Sei que muita gente tá cansada do confinamento, mas precisamos só de algumas semanas para passar essa fase mais crítica que todo o Sul do País ta vivendo”, conclui.

(Confira a matéria completa em ND, 14/07/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *