Reforma de passarela em Florianópolis atrasa de novo; entenda por quê
22/07/2020
Parceria público-privada viabiliza bicicletário gratuito no Centro de Florianópolis
22/07/2020

Floripa Convention lança novo manifesto em defesa do segmento de eventos

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/07/2020)

O Floripa Convention, entidade formada por empresas de turismo da Capital e região, está lançando a segunda etapa do manifesto em defesa do segmento de eventos, parado desde o início da pandemia. A entidade pede a definição de um planejamento para garantir uma retomada segura.

“Entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, somente em Florianópolis já são mais de 81 eventos com futuro incerto. O setor de eventos estagnou no Brasil e, como segundo destino nacional, estamos completamente sem ação, sendo que entre os meses de março a novembro estamos deixando de faturar R$ 500,4 milhões para a economia da cidade”, destaca Humberto Freccia Neto, presidente da entidade.

Ele destaca que a cadeia produtiva envolve hotéis, bares e restaurantes, infraestrutura e que os prejuízos na região podem chegar a triplicar. “Já registramos um enxugamento de 40% no número dos nossos associados, e não apenas por contenção de custos, pois estamos flexibilizando, mas muitos com fortes indícios de falência dentro de 60 dias”, afirma.

O calendário proposto prevê retorno dos eventos de pequeno porte (até 150 pessoas) a partir de 20 de agosto e dos eventos de porte médio (151 a 500 pessoas) em setembro. Ainda conforme o cronograma sugerido, os eventos de grande porte (501 a 3 mil pessoas) seriam permitidos em outubro e os demais (público superior a 3 mil) poderiam ser realizados a partir de novembro.

O Floripa Convention também já desenvolveu um protocolo e aguarda retorno das prefeituras da Grande Florianópolis sobre ofício que pede uma reunião para apresentação destas normas.

“Os eventos têm papel estratégico na retomada da economia uma vez que abrangem em seu ecossistema mais de 50 segmentos de mercado”, afirma Freccia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *