Liminar determina que a lei da Mata Atlântica prevaleça em relação ao Código Florestal quando o assunto é desmatamento
09/07/2020
SC lidera crescimento nacional do comércio em maio; alta no Estado foi de 6,4%
09/07/2020

Florianópolis vai prorrogar restrições em estabelecimentos e espaços públicos por conta do coronavírus

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 08/07/2020)

Foi prorrogado nesta quarta-feira (8) o prazo de restrições por conta do coronavírus em Florianópolis. Isso inclui a proibição de uso de espaços públicos aos finais de semana e a redução de atendimento em estabelecimentos comerciais. O decreto foi publicado no começo da noite, depois que a coluna anunciou o aumento de prazo das restrições.

Em reunião durante a tarde, os prefeitos da Grande Florianópolis decidiram que não farão novas flexibilizações até que o quadro de casos tenham uma redução na gravidade. Na Capital, os shoppings poderão funcionar durante os dias de semana, mas aos domingos devem ficar fechados. Bares e restaurantes vão continuar operando no formato atual, com horários diferenciados, mas liberados todos os dias da semana.

No caso dos espaços públicos, seguirá em vigor a proibição de uso áreas como praças, parques e praias, além de locais como a Beira-Mar Norte, aos finais de semana. O prazo de prorrogação ainda não foi definido, mas pode ser por tempo indeterminado.

Em 24 de junho, entraram em vigor regras restritivas para bares, restaurantes, academias, shoppings, galerias e espaços públicos. Seis dias depois, a prefeitura flexibilizou e autorizou a abertura de parte das atividades, que precisam agora atender protocolos de saúde. Estas regras continuam em vigor.

preocupa
Em entrevista à CBN Diário, nesta terça-feira (7), o secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justus, manifestou preocupação com a ocupação de leitos de UTI na cidade. Segundo ele, “hoje nós temos 15 pacientes de Florianópolis em UTI e o restante é da região, mas nós temos uma projeção que em 15 dias vamos precisar de 45 leitos”. Em reunião nesta quarta-feira, os prefeitos da Grande Florianópolis decidiram que vão ajudar o Estado de forma financeira para o aumento da capacidade de atendimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *