Pandemia atrasa obra de iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
15/07/2020
Especialistas defendem tratamento precoce em pacientes com a Covid-19
15/07/2020

Federações empresariais apoiam decisão do governo de não decretar lockdown no Estado

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 14/07/2020)

A decisão do governo catarinense, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, de não decretar lockdown no Estado, nem mesmo nas regiões mais atingidas por casos de Covid-19 e com sistema de saúde quase lotado, tem o apoio do setor produtivo catarinense, conforme manifesto emitido nesta terça-feira pelo Conselho das Federações Empresariais (Cofem). A entidade disse que apoia as novas medidas de isolamento social, considerando as realidades regionais e municipais.

-A superação deste momento difícil exige que, seguindo rigorosos protocolos de segurança, adequados a cada atividade e região, possamos proteger vidas em primeiro lugar, os empregos e as empresas dos catarinenses. Reiteramos a necessidade da ação cooperativa de todos os entes federativos para que possamos vencer o mais rápido possível mais este desafio diz a nota da entidade.

Além da manifestação coletiva sobre as medidas anunciadas nesta segunda-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, opinou sobre o tema em vídeo divulgado nesta tarde.

– Estamos de acordo com a decisão do governo do Estado em não decretar isolamento total da população de Santa Catarina. O mais importante é seguir os protocolos de segurança, garantindo a saúde das pessoas e mantendo os empregos e as empresas do Estado de Santa Catarina – afirmou o industrial.

O presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, disse que os protocolos de segurança contra a Covid-19 deverão ser rigidamente obedecidos e fiscalizados pelos setores competentes do setor público.

– O lockdown preocupa, pois as empresas não suportariam mais esse fechamento da economia- afirmou Breithaupt.

Fazem parte do Cofem as federações da Indústria (Fiesc), Agricultura (Faesc), Comércio (Fecomércio), Transportes (Fetrancesc), Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Associações Empresariais (Facisc), e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *