Terreno na Beira-Mar Norte deve ser transformado em praça
20/07/2020
Acif critica suspensão do transporte coletivo: “Golpe no setor produtivo”
20/07/2020

Decreto que suspendeu transporte coletivo “é um equívoco”, protesta Setuf

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/07/2020)

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis reagiu ao decreto do governador Carlos Moisés (PSL) que suspendeu o transporte urbano em Florianópolis e em outras 110 cidades de sete regiões do Estado. A medida, que vale por 14 dias a partir de segunda-feira (20), tem o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o contágio da Covid-19 e diminuir a ocupação na rede hospitalar.

De acordo com a entidade, a decisão do Executivo é “um equívoco e uma injustiça”. “O setor enfrentou três meses de paralisação, sem quaisquer medidas compensatórias e, para retornar, cumpriu as rigorosas medidas sanitárias impostas pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais – num esforço operacional e financeiro sem precedentes, com milhares de testagens de colaboradores, sanitização dos veículos, sinalização e informação aos usuários etc”, relatou o Setuf.

Os empresários também destacaram que “não houve qualquer situação capaz de relacionar as atividades do transporte coletivo ao aumento do contágio do coronavírus” e que a interrupção das atividades “sem qualquer diálogo prévio ou medidas que garantam os empregos dos milhares de colaboradores do setor, é descabida e fora do contexto”.

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis também se posicionou sobre o decreto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *