Especialistas discutem sobre o “novo turismo” no pós-pandemia da Covid-19
08/07/2020
Nasce a nova marca de Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia
08/07/2020

Com doação de exames pelo Floripa Sustentável e Vale S/A, prefeitura de Florianópolis testa servidores

A prefeitura de Florianópolis definiu um cronograma de testes com os servidores da Secretarias de Saúde, Comcap e Guarda Municipal, além de funcionários de academias e pequenos negócios de centros comerciais, para identificar os casos assintomáticos da Covid-19. A iniciativa começou nesta quarta-feira (8), a partir de uma doação do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e da Vale S/A. No total, serão aplicados 13.580 testes, incluindo os 4.500 feitos de forma privada pelos shoppings.

Fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta, os exames realizados são os do tipo RT-PCR e utilizam a metodologia de pooling (teste em grupo). A identificação dos profissionais positivos para Covid-19 assintomáticos, que possuem a infecção sem manifestar sintomas, irá proporcionar maior segurança para os funcionários e a população atendida. A ação soma-se ao protocolo de testagem e controle de infecção que desde o início da pandemia a Secretaria Municipal de Saúde tem usado.

Florianópolis está entre as cidades que mais realizam testes por habitantes no Brasil. São 1.780 testes por milhão de habitantes, por semana. O dado demonstra que o município busca conhecer a magnitude das infecções e onde é preciso intervir com precisão no enfrentamento da pandemia.

O Fera-SC foi estruturado para promover uma atuação mais articulada entre empresários, especialistas e governo, visando a geração e apoio a ideias, soluções e tecnologias que contribuam para a superação dos desafios colocados pela pandemia do novo coronavírus. O Floripa Sustentável reúne 44 entidades da sociedade civil para debater ideias e fomentar soluções eficazes para o desenvolvimento da cidade.

Cronograma

Quarta e quinta-feira (08 e 09), às 14h – Guarda Municipal e empregados da Comcap.

De sexta-feira (10) a quinta-feira (16) – Servidores da Saúde e funcionários de academias.

Sexta-feira (17) – Servidores da Saúde, Comcap, comerciantes e funcionários de academias.

Segunda-feira (20) a sexta-feira (24) – Comerciantes e Comcap.

Segunda-feira (27) a sexta-feira (31) – Comerciantes e funcionários de academias.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Movimento Floripa Sustentável)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *