Check-in para shoppings, academias e galerias comerciais
01/07/2020
Santa Catarina amanhece com 750 mil unidades consumidoras sem energia elétrica
01/07/2020

Acordo garante a retomada de bares e restaurantes de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 30/06/2020)

Incluído no decreto municipal da semana passada que determinou novas restrições para conter o avanço da Covid-19 em Florianópolis, o setor de bares e restaurantes fechou acordo com a prefeitura, nesta terça-feira (30), para normalização das atividades com novo protocolo sanitário.

Os estabelecimentos precisarão ter sistema de check-in dos clientes com QR Code, maior distanciamento entre as mesas – que poderão receber no máximo quatro pessoas – e limite de 22h para entrada do último cliente. O funcionamento, de segunda a domingo, deverá ser até às 23h.

Neste fim de semana, a exemplo dos shoppings, os bares e restaurantes da Capital permanecerão fechados para permitir um índice maior de isolamento social e achatar a curva de contágio.

“Construímos um novo protocolo, mais amplo e abrangente, além de adequado à realidade”, afirmou o presidente da Abrasel/SC, Raphael Dabdab. Segundo a entidade, 41% dos empregados do setor, cerca de 9 mil pessoas, já perderam o emprego na Capital desde o início da pandemia. E 20% das empresas fecharam as portas.

Duas questões levantadas pelos empresários ainda serão analisadas pelo comitê de enfrentamento à pandemia. Uma é o pedido de desburocratização das normas de uso das calçadas, para permitir a colocação de mesas e cadeiras. Além disso, feito um pedido para regulamentação das músicas ao vivo nos ambientes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *