Decreto que suspendeu transporte coletivo “é um equívoco”, protesta Setuf
20/07/2020
Transporte coletivo especial para profissionais da área da saúde
20/07/2020

Acif critica suspensão do transporte coletivo: “Golpe no setor produtivo”

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/07/2020)

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a Acif considera que a suspensão do transporte coletivo em Florianópolis por 14 dias a partir de segunda-feira (20), determinada por novo decreto estadual, representa um “golpe” no setor produtivo.

“A medida não traz em si qualquer embasamento e critério, considerando que o sistema de monitoramento dos usuários dos ônibus identificou apenas uma pessoa contaminada em um mês de circulação”, afirma o texto.

“Ao mesmo tempo em que o Estado e os municípios empenham esforços no acolhimento precoce dos pacientes, a dicotomia de conduta prevalece nas imposições e na queda de braços entre governador e prefeitos, com os efeitos recaindo sobre toda a atividade econômica”, complementa.

Para a entidade empresarial, a iniciativa penaliza a população – em especial os empresários e trabalhadores do comércio, restaurantes e mercados – além dos pequenos prestadores de serviços” e ignora “todo o esforço e o investimento dos empresários do transporte coletivo para atender às imposições da Prefeitura e do governo do Estado”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *