Transporte marítimo: empresa é notificada sobre rescisão contratual
05/06/2020
Exemplos a seguir
05/06/2020

Udesc decide pela volta às aulas não presenciais de graduação

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 04/06/2020)

As aulas vão voltar na graduação da Udesc. Será no dia 22 de junho e de forma não presencial. As atividades estavam suspensas desde o dia 17 de março em função da pandemia do novo coronavírus. As aulas de pós-graduação já retornaram no dia 25 de maio, também de forma remota. Os alunos de baixa renda e vulnerabilidade social vão receber R$ 80 como forma de adquirir um serviço de internet para receber os conteúdos. Dos 2500 estudantes da pós-graduação, menos de 100 solicitaram o recurso. Agora, vai iniciar o processo para os alunos com esse perfil na graduação receberem o auxílio. São cerca de 13 mil alunos na graduação.

Decisão local

O governo do Estado autorizou a volta presencial no ensino superior a partir de 6 julho. Os municípios podem ser mais restritivos e não permitir. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, não confirmou ainda a retomada e diz que é preciso esperar mais tempo para avaliar. Lideranças do Movimento Floripa Sustentável estiveram reunidas virtualmente com o Reitor da Udesc Dilmar Baretta e se colocaram à disposição para ajudar na viabilização de rede de internet e equipamentos.

Pra ficar

A implementação das aulas não presenciais deve ser uma ferramenta que irá continuar mesmo após a autorização local das aulas presenciais. Um modelo híbrido deve ser feito, atendendo professores mais idosos e em fator de risco e os demais professores que precisarem ou julgarem o sistema adequado.

É uma forma de ajudar a saúde, conter o avanço do contágio e, ainda, trazer alívio na mobilidade urbana com menos deslocamentos.

UFSC

Todas as escolas públicas estaduais já retornaram às aulas, mesmo que de forma não presencial. O mesmo vale para as prefeituras catarinenses. Escolas privadas, faculdades e universidades particulares, da mesma forma. A UFSC está com atividades de extensão e pesquisa em funcionamento. As aulas, entretanto, ainda não. A comunidade acadêmica segue estudando o assunto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *