Coronavírus em SC: FCC publica relatório sobre impactos da pandemia em museus catarinenses
18/06/2020
“Usar ônibus apenas em caso de necessidade”, reforça secretário de mobilidade de Florianópolis
18/06/2020

Setor de serviços caiu 20,3% em abril no Estado

Redução registrada no Estado é maior do que a média nacional, de -17,2%. Serviços prestados às famílias (-53,3%) lidera retração

Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (17), o setor de serviços de Santa Catarina registrou queda de 20,3% em abril na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com a redução, o acumulado do ano no setor é de -5,9%. Em 12 meses, o índice é de -1,5%.

As principais quedas ocorreram nas categorias serviços prestados às famílias (-53,3%), transportes e serviços auxiliares aos transportes (-20,2%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-19,4%), e serviços de informação e comunicação (-13,2%). Todas as categorias pesquisadas tiveram queda.

Dos 12 estados pesquisados pelo IBGE, Santa Catarina ficou com a quinta pior colocação, atrás de Bahia (-29,9%), Rio Grande do Sul (-27,5%), Pernambuco (-27,2%), e Ceará (-26,3%).

(RCN, 17/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *