EM TESTE: Florianópolis planeja retomada do transporte coletivo em 17/06
03/06/2020
Semáforos na Avenida Beira-Mar Norte passam por manutenção nesta quinta-feira
04/06/2020

Secretário de Infraestrutura é favorável à municipalização da SC 401

Thiago Vieira foi convidado da última reunião da diretoria executiva

Uma das bandeiras da ACIF – a municipalização da SC 401 – tem o respaldo do Governo do Estado. A sinalização ocorreu na reunião da diretoria executiva do último dia 02 de junho, quando o major Thiago Vieira, secretário de Infraestrutura e Mobilidade, afirmou não se opor à ideia. “Concordamos que o caso de Florianópolis é único, com rodovias estaduais cortando a cidade, sem ligar municípios. Resta saber se a Prefeitura terá recursos para geri-la”, disse.

Segundo Vieira, até dezembro serão concluídas as obras de segurança viária. “Em 2021 incluiremos no projeto uma terceira pista e também uma ciclovia”, garantiu, frisando a importância da SC 401 para a mobilidade da Capital. “Queremos fazer o mesmo que o realizado no sul da Ilha, por conta do novo aeroporto”, explicou.

Para Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, a SC 401 precisa mudar de perfil e se transformar em uma grande avenida de Florianópolis, tornando-se parte da municipalidade. “Uma vez administrada pela PMF, poderá ter mais atrativos e estar em conformidade com os projetos de mobilidade e de expansão das várias regiões que atravessa”, explica.

(ACIF, 03/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *