Prefeitura vistoria Morro do Maciço após incêndio deste domingo
02/06/2020
Floripa Se Liga Na Rede retoma ações na Lagoa da Conceição
02/06/2020

Prefeitura realiza desobstrução de drenagem pluvial em Coqueiros, no Continente

foto/divulgação: Prefeitura de Florianópolis

Atendendo uma solicitação de moradores da Praia do Meio, em Coqueiros, a Prefeitura de Florianópolis, através do Grupo Sanear, realizou na manhã desta segunda-feira (1), uma operação na Rua General Estilac Leal para identificar se há alguma contribuição irregular de esgoto na rede pluvial.

A via estava obstruída, e com a maré alta, os problemas se agravavam, pois o canal estava totalmente assoreado na orla da praia, represando toda água nas galerias pluviais e causando alagamentos na rua.

“Estamos trabalhando em conjunto com todos os órgãos do Grupo Sanear. Nos próximos dias, vamos intensificar a fiscalização na área para adequar os imóveis necessários ao programa Se Liga Na Rede”, comenta André Bellin, Gerente de Fiscalização da Floram.

A Secretária do Continente, Rejane Ribeiro, ressalta que a desobstrução de drenagem pluvial das vias é um serviço necessário e faz parte do cotidiano do município e na Rua General Estilac Leal a ação foi planejada e coordenada pelos órgãos competentes da Prefeitura.

Juntamente com a Secretaria do Continente, O Grupo Sanear fez a vistoria do local com representantes da Floram, Vigilância em Saúde, Diretoria de Saneamento e Casan. Assim que o serviço for finalizado, os técnicos emitirão um laudo sobre a ação.

(PMF, 01/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *