Volta dos ônibus em Florianópolis é o novo desafio em tempos de coronavírus
08/06/2020
Justiça derruba liminar e permite serviço de ”Uber dos ônibus” em SC; governo precisa autorizar
08/06/2020

Parques temáticos podem voltar a funcionar a partir de segunda em SC caso prefeituras liberem

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 06/06/2020)

O decreto que estabelece o cronograma de liberações em Santa Catarina por conta do coronavírus foi alterado nesta sexta-feira pelo governo do Estado. Os parques temáticos podem voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira caso as prefeituras liberem a abertura, conforme determinou o governador Carlos Moisés da Silva ao anunciar a regionalização das permissões.

Inicialmente, os parques temáticos como o Beto Carrero World, por exemplo, estariam impedidos de funcionar pelo Estado até 5 de julho. Mas o governo agora recuou e editou o texto para retirar o setor.

Com a nova forma de gestão anunciada pelo governo, os municípios vão decidir sobre o funcionamento ou não de atividades públicas e privadas. Santa Catarina foi dividida em 16 regiões, com base no mapa que define as regiões de saúde do Estado.

A partir do nível de risco da região, ela tem a recomendação por parte do governo de ações mais restritivas ou de liberação de serviços. A classificação do risco das regiões leva em conta dados sobre casos confirmados de coronavírus, óbitos, taxa de ocupação de leitos e taxa de transmissão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *