Prorrogada suspensão do contrato emergencial da Zona Azul de Florianópolis
18/06/2020
Estudo prepara Florianópolis para a pós-pandemia com base na coprodução entre setor público e sociedade civil organizada
18/06/2020

O próximo passo sobre o Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis

Foto: Selo O Parque É Nosso – Parque Ecológico do Córrego Grande

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/06/2020)

Com a renovação da concessão do Parque Ecológico do Córrego Grande, que será assinada na segunda-feira (22), em Florianópolis, pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a meta agora é garantir a doação definitiva da área federal ao município.

No encontro presencial da semana que vem, o prefeito Gean Loureiro (DEM) e o vice João Batista Nunes (PSDB), que atuou na linha de frente para impedir a venda do imóvel pela União, vão reforçar a reivindicação para que o parque seja oficialmente patrimônio da cidade.

“O próximo passo agora será em busca da transferência definitiva da área para o município de Florianópolis”, destacou a deputada federal Angela Amin (PP), prefeita quando ocorreu a primeira cessão da área ao município, no final dos anos 1990.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *