“Queremos discutir o mais breve possível”, diz vereador que tenta sustar restrições em Florianópolis
25/06/2020
Trânsito da Ponte Colombo Salles será desviado para a Pedro Ivo Campos neste fim de semana
25/06/2020

Governo do Estado se torna parceiro da Fiesc no projeto Travessia

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 25/06/2020)

O Travessia, plano estratégico elaborado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para uma retomada do crescimento econômico mais acelerada no pós-pandemia, ganhou a adesão do governo do Estado nesta quarta-feira. As principais linhas do programa são a reinvenção da indústria e da economia, infraestrutura, atração de capital e pacto institucional. O evento foi por uma live que logo após selou a parceria.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e o diretor de Inovação da instituição, José Eduardo Fiates, fizeram uma apresentação do programa. Do lado do governo, participaram os secretários da Fazenda, Paulo Eli, do Desenvolvimento, Rogério Siqueira, o chefe da Casa Civil, Amandio da Silva Junior e o secretário de Educação, Natalino Uggioni. Os novos secretários secretários adjuntos Juliano Chiodelli, da Casa Civil, e Ricardo Stodieck, da SDE, participaram também do evento.

Entre as estratégias previstas no Travessia estão aproveitar as oportunidades internacionais para fortalecer a indústria local em função da nova geografia produtiva mundial sob impactos do novo coronavírus, ampliar investimentos em infraestrutura e tecnologia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *