“Lançamos o primeiro banco comunitário de SC”, diz a CEO do Instituto Comunitário Grande Florianópolis
01/06/2020
Campanha do Agasalho: é hora de aquecer quem precisa
01/06/2020

Governo de SC avalia duas datas para retomada das aulas e do transporte coletivo

O chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Amandio João da Silva Junior, se reuniu virtualmente na manhã deste sábado (30) com os prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina.

Durante o encontro, ele deu uma previsão de retomar o transporte coletivo municipal em 8 de junho e reabrir as escolas no dia 3 de agosto. Um decreto deve ser publicado nesta segunda-feira (1º) para tratar sobre o tema.

De acordo com o presidente da AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí), Matias Kohler, isso não significa que a partir dessas datas todas as cidades vão retomar os serviços. Será necessário, antes de tudo, avaliar a situação individual de cada município em relação à pandemia da Covid-19.

Nesse sentido, o governo está construindo uma ferramenta que irá nortear as prefeituras. Em síntese, elas devem abastecer o sistema com dados locais – como números de pessoas testadas, contaminadas, curadas e rede hospitalar. A partir daí será avaliado em cenários de risco: moderado, alto, grave e gravíssimo. Conforme a classificação, é apontado o que pode ou não ser liberado.

(Confira a matéria completa em ND, 31/05/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *