Florianópolis lidera consumo em SC, mas cidades médias se destacam
23/06/2020
Parque Ecológico do Córrego Grande será transferido para Florianópolis
23/06/2020

Entidades demonstram “preocupação” com restrições impostas por Gean Loureiro

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou novas medidas restritivas para combater o contágio do coronavírus, no fim da tarde desta segunda-feira (22). No entanto, entidades como, por exemplo, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Florianópolis se demostrou preocupada com as novas restrições no comércio.

m nota, o presidente da CDL, Ernesto Caponi, afirmou que é inaceitável que galerias comerciais, shopping centers, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e supermercados sejam afetados por conta da negligência de parte da população. “Nem de longe esses segmentos foram os responsáveis, mas parece que estão sendo punidos por isso”, afirmou Ernesto Caponi.

Por fim, a nota emitida pela Câmara pede que a população também dê sua contribuição cumprindo com as normas sanitárias para frear o avanço da Covid-19.

“Conta será alta”, alerta Abrasel/SC
Assim como a CDL de Florianópolis, a Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) demonstrou preocupação e um sentimento de injustiça.

A Associação também emitiu uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (22) lamentando que as medidas anunciadas não tenham sido avaliadas em conjunto com o setor produtivo da Capital.

Além disso, considerou que as medidas para bares e restaurantes são incoerentes, levando em consideração ao protocolo da prefeitura divulgado no covidômetro.

“A Abrasel alerta que a conta (impacto econômico) será alta, sendo o tiro de misericórdia para muitos empregados e empregadores, e não considera justo responsabilizar somente quem descumpriu as regras”, informou a associação.

(Confira a matéria completa em ND, 22/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *