Udesc é destaque em ranking de melhores universidades do mundo pela primeira vez
30/06/2020
LinkLab da ACATE abre chamada para 100 startups
30/06/2020

Dimas: de uma revenda a grupo empresarial, com trabalho e humildade

Dimas Arnoldo da Silva em 2014, durante homenagem na Alesc. Foto: Alesc, Divulgação

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 30/06/2020)

Entre os empreendedores catarinenses que sonharam ter negócio próprio, investiram e conseguiram construir um grupo empresarial relevante está Dimas Arnoldo da Silva, de São José, na Grande Florianópolis. O empresário, que faleceu na manhã desta segunda-feira (29), aos 73 anos, deixou legado de visão e transformação.

Para Dimas, a disposição para vencer foi colocada cedo pelo destino. Ao perder o pai aos 11 anos, ele teve que ajudar na renda da família, por isso começou a trabalhar. Foi vendedor de loja de automóveis, o que permitiu entender os clientes e formar a base para os negócios futuros. Na hora de empreender, contou com a participação da esposa Maria Lenir da Silva.

As empresas Dimas começaram há 44 anos com uma revenda de veículos, evoluíram para 18 concessionárias Ford em diversas cidades do Estado, à revenda da sueca Volvo, e para a construtora e incorporadora Dimas.

A construtora focou no uso de tecnologia de ponta ao setor começando desde o planejamento de vendas até as últimas etapas. Isso motivou também investir em ambientes para abrigar empresas de tecnologia do dinâmico polo da Grande Florianópolis. O primeiro foi o Acate Downtown, em novo condomínio múltiplo no Centro de Florianópolis. Depois, veio o centro de inovação Acate São José, em localização que dá acesso à Avenida Beira-mar do município.

Afinal, como o empreendedor Dimas conseguiu avançar de uma única loja para um grupo empresarial? O vice-prefeito de São José, Neri Amaral, que trabalhou com ele por 23 anos, deixou claro isso em depoimento que deu durante homenagem ao empresário na Assembleia Legislativa em maio de 2014.

– A humildade, a amizade, a preocupação com os clientes, sempre tratados com a proximidade de amigos, não eram estratégias de venda, mas algo natural do seu ser. Este é o seu diferencial e a razão do seu sucesso – disse Amaral, que na época era vereador de São José.

A evolução do grupo confirma que excelência no atendimento aos clientes abre portas. Foi com isso que o empresário conseguiu consolidar seus negócios. E mensagem em que comunicou o falecimento, a família Silva destacou o estilo de Dimas:

– De coração grande, risada contagiante, olhar perspicaz e muita garra para fazer as coisas darem certo, não deixa apenas um grupo de empresas bem-sucedido e sólido – deixa o exemplo de um ser humano que extrapolou a atuação corporativa. Um empresário que vibrava e incentivava o sucesso de todos aqueles que estavam a seu lado – revelou a família.

As despedidas a Dimas Arnoldo da Silva, somente para familiares e pessoas mais próximas, foi nesta segunda-feira, à tarde, em São José, cidade onde nasceu.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *