Proposta prorroga contrato temporário de trabalhadores da Comcap, em Florianópolis
01/06/2020
Floripa Sustentável emite nota oficial: “A ausência da UFSC quando mais se precisa dela”
01/06/2020

Capital faz estudo para definir preservação de bens culturais imóveis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 31/05/2020)

O departamento de Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Ipuf está fazendo um estudo sobre a política de patrimônio cultural de Florianópolis.

Nessa fase final faz consultas a profissionais com experiência na área e a população em geral, em questionários disponibilizados no site do Ipuf. São três modelos: simplificado (indicado para a população em geral), intermediário (indicado para profissionais de áreas correlatas sem experiência com o patrimônio histórico) e avançado (indicado para profissionais com experiência em patrimônio histórico).

Desde 1989 não é feita nenhuma classificação oficial dos bens culturais imóveis e mais de 900 precisam ser avaliados quanto a seu valor cultural.

São cinco categorias de preservação, de acordo com a importância do imóvel. A Ponte Hercílio Luz, por exemplo, é P1, numa escala decrescente que vai até 5. Está no grupo “de excepcional valor arquitetônico, artístico ou histórico a ser totalmente preservado, tanto interna como externamente”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *