“Não temos nem previsão de data”, diz prefeito Gean Loureiro sobre retomada do futebol em Florianópolis
15/06/2020
Transporte coletivo: Saiba como comprar o cartão pré-pago ou recarga
15/06/2020

As diferenças na volta dos ônibus em Florianópolis e Blumenau

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 15/06/2020)

Esta semana está marcada com a volta do transporte coletivo que ocorre hoje (15) em Blumenau e em Florianópolis na quarta-feira (17). Há, entretanto, algumas diferenças na retomada dos ônibus na maior cidade do Vale do Itajaí e na capital. Em Blumenau, volta apenas a circulação no transporte urbano e o intermunicipal irá circular somente a partir do dia 22 de junho. Já na capital, voltará a operação do transporte coletivo da Grande Florianópolis, ou seja, teremos as linhas do transporte urbano municipal e o das linhas da Região Metropoitana. O prefeito Gean Loureiro ressalta, porém, que só irá permitir a volta dos ônibus se as empresas apresentarem todos os testes de Covid-19 com motoristas e cobradores.

Decisivo

Estamos ingressando em mais uma etapa de flexibilização em Santa Catarina com a retomada gradual dos ônibus na maioria das cidades. Depois disso, vem a volta das linhas interestaduais e fretamento, a partir de agosto. O Estado apresenta bons números na comparação com as demais unidades da federação. Precisamos manter isso para garantirmos a necessária retomada segura da economia. Informação, conscientização e fiscalização para o rigoroso respeito aos protocolos de saúde são o único caminho para que não sejamos obrigados a retroceder na flexibilização, a exemplo do que ocorreu no Rio Grande do Sul e no Paraná.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *