Calendário de vacinação contra a gripe de 25 a 29 de maio
25/05/2020
Com provável queda na arrecadação, Secretário da Fazenda diz que Florianópolis dependerá de ações do Governo Federal para manter equilíbrio financeiro em 2021
26/05/2020

Transporte coletivo deve retornar em Florianópolis com protocolos e horários diferenciados

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/05/2020)

O prefeito Gean Loureiro (DEM) admite a possibilidade de liberação do transporte coletivo a partir do dia 1º de junho se o número de novos casos de Covid-19 continuar caindo.

Ele falou sobre o assunto durante o lançamento do Covidômetro, plataforma virtual com informações sobre as estratégias de combate ao vírus e que dá suporte para a tomada de decisões.

Nos próximos dias, segundo Gean, o município vai seguir monitorando o quadro epidemiológico e conversar com as entidades empresariais para o detalhamento de regras que permitam o funcionamento do sistema.

Uma das medidas que serão discutidas com os empresários é a definição de horários diferenciados das atividades, para diminuição do fluxo de pessoas usando ônibus ao mesmo tempo.

Além disso, serão detalhados os protocolos que precisarão ser seguidos para garantir maior segurança aos usuários e trabalhadores.

A volta às aulas e dos eventos, em fases posteriores, vai depender da manutenção do controle de novas infecções e da capacidade de atendimento do sistema de saúde.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *