Observatório da Udesc Esag mapeia iniciativas de enfrentamento da pandemia em Florianópolis
30/04/2020
IMA elabora Guia para destinação dos produtos apreendidos pela Receita Federal do Brasil
04/05/2020

Malha aérea essencial de maio em Florianópolis mantém média de voos de abril

A Floripa Airport informa que a malha aérea essencial para o mês de maio no Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê o mesmo comportamento da malha de abril, sem alterações significativas. No total, o aeroporto da capital catarinense deverá operar em torno de 200 voos.

O movimento segue reduzido, com no máximo 5 decolagens e 5 pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários. As três cias aéreas – Azul, Gol e Latam – continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A novidade é que o mês de maio prevê a retomada de um destino. A cia aérea Gol, a partir de 24 de maio, retorna os voos diretos para o Rio de Janeiro, por meio do aeroporto RIOgaleão. Em princípio, serão 4 voos por semana. Como no mês anterior, o aeroporto de Florianópolis segue com voos para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo.

Os dias de maior movimento passam a ser às quintas e sábados, com 10 voos entre chegadas e partidas.

O objetivo da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. A Floripa Airport reforça que a malha aérea essencial pode sempre sofrer alterações neste período. A concessionária informa que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

(DeOlhoNaIlha, 30/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *