Com a ajuda de drone equipes da Prefeitura encontram 5 casas com focos de dengue em Canasvieiras
13/05/2020
Alterações na Lei da Mata Atlântica podem retirar proteção da Ilha de SC e dos campos da Serra, alerta pesquisadora da UFSC
13/05/2020

Florianópolis vai pagar hotel para pacientes com Covid-19 que não conseguem se isolar em casa

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira (11) que vai começar a pagar estadia em hotéis para pacientes com Covid-19 que não conseguem se isolar em suas residências.

Segundo o prefeito Gean Loureiro (DEM), a intenção com a medida é atender a pessoas de baixa renda e evitar o avanço do contágio do coronavírus na Capital. O assunto foi tratado pelo prefeito em entrevista à rádio CBN Diário na manhã desta terça (12) – ouça a íntegra abaixo.

Outras cidades do Estado, como Chapecó e Blumenau, também anunciaram que vão pagar estadia em hotéis para pacientes que não têm condições de se isolar em suas casas.

Florianópolis tem até o momento 392 casos confirmados de coronavírus e seis mortes, segundo dados do Governo de Santa Catarina atualizados na segunda. Conforme os números da prefeitura, são 459 casos e sete mortes. Os registros municipais que ainda não constam na contagem estadual aguardam validação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A respeito da estadia em hotéis para pacientes, a Prefeitura de Florianópolis informou que o processo para credenciamento de hotéis interessados em disponibilizar os quartos será publicado nesta terça-feira (12).

O edital, conforme a prefeitura, trará uma série de regras que o estabelecimento terá que seguir para garantir a segurança dos pacientes e dos trabalhadores do local. Os hotéis terão que, entre outras coisas, fornecer quatro refeições diárias, água potável, limpeza do quarto a cada três dias, lavação de roupas e dispor de equipe exclusiva para os hóspedes doentes.

Segundo o prefeito Gean, a estadia nos hotéis vai valer para todas as pessoas que moram em Florianópolis e que foram confirmadas com Covid-19 pelo serviço de saúde municipal.

— Podem ser pessoas carentes, ou qualquer outro indivíduo que tenha que dividir o mesmo cômodo com outras pessoas, como os idosos — salienta o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito Gean Loureiro para a CBN Diário:

(CBN, 12/05/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *