Coronavírus: decreto amplia exigência para uso de máscaras em Florianópolis
30/04/2020
Malha aérea essencial de maio em Florianópolis mantém média de voos de abril
04/05/2020

Foto: Divulgação

Observatório de Inovação Social de Florianópolis, plataforma digital interativa criada por pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou um trabalho de mapeamento e divulgação, por meio do site, da rede de iniciativas que atuam em Florianópolis no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19.

O observatório é uma plataforma que articula ensino, pesquisa e extensão e é resultado da parceria entre dois grupos de pesquisa do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc: o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) e o Strategos, coordenados pelas professoras Carolina Andion e Graziela Alperstedt.

Veja aqui as ações já identificadas pelo observatório

Já foram mapeadas 35 iniciativas, incluindo campanhas, fundos de apoio, plataformas colaborativas e redes. As ações identificadas são promovidas por associações, coletivos e movimentos da sociedade civil, pelo governo e por empresas com missão social.

“Todas essas iniciativas têm sido cruciais para combater os efeitos da pandemia, sobretudo, nas comunidades mais vulneráveis”, explica a professora Carolina Andion, da Udesc Esag, uma das coordenadoras do Observatório de Inovação Social de Florianópolis.

Colaboração

Pessoas que conhecem ou atuam em alguma iniciativa na cidade que buscam responder aos problemas causados pela pandemia podem colaborar com o mapeamento, cadastrando a ação na plataforma. Basta preencher o formulário disponível no site do Observatório de Inovação Social de Florianópolis. A informação é verificada pelos pesquisadores e inserida na plataforma.

Clique aqui para cadastrar sua iniciativa

“Convidamos as pessoas a conhecer, divulgar e ampliar essa rede”, afirma a professora Carolina Andion. “Com colaboração, queremos fazer com que a solidariedade se espalhe mais rápido do que o vírus!”

Conheça também o Canal Esag para a Comunidade, com mais conteúdo para ajudar pessoas e organizações na crise.

(DeOlhoNaIlha, 29/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *