Governo de SC faz chamamento público para compra de equipamentos de prevenção ao coronavírus
02/04/2020
Número de prisões despenca em Santa Catarina e sistema prisional tem redução de ocupação
02/04/2020

Novo trecho do acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, é liberado para o trânsito

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 01/04/2020)

Um novo trecho do acesso ao Sul da Ilha e ao novo aeroporto de Florianópolis foi liberado nesta quarta-feira (1º). A duplicação foi concluída na parte da obra mais próxima ao elevado da Seta, onde ainda havia pista simples e um gargalo de trânsito. Os operários da empresa responsável ainda trabalharam nesta quarta para a sinalização.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SIE), Thiago Vieira, a expectativa era pela conclusão ainda março, mas a paralisação das atividades por conta do novo coronavírus exigiu a mudança de prazo. O trecho faz parte do lote 1A, um dos primeiros que foi iniciados, mas as desapropriações fizeram com que aquele ponto fosse o último a ter obras.

Da obra toda, ainda falta a conclusão da duplicação no trecho que fica no entorno do estádio da Ressacada. Vieira diz que a meta é liberar o trânsito na primeira quinzena de abril, mas a programação é de finalização no final do mês.

Projeto de iluminação
A instalação de iluminação completa no acesso ainda depende do acerto do projeto feito pela prefeitura de Florianópolis. A SIE recebeu a proposta novamente depois de ter feito pedidos iniciais, mas diz que encaminhou outra vez ao municípios para ajustes. Por enquanto, há uma iluminação provisória no local instalada pela prefeitura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *