Coronavírus: projeto visa testes em massa na população catarinense
03/04/2020
“Precisamos de ação imediata do governo federal”, diz governador Carlos Moisés
03/04/2020

Fundo da FIESC doa R$ 300 mil para aquisição de testes e de proteção facial contra o coronavírus

Presidente da FIESC, Mario Cesar Aguiar (d), entrega equipamentos de proteção facial à Defesa Civil de SC. Foto: Filipe Scotti

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) entregaram à Defesa Civil de Santa Catarina, nesta quinta (dia 2) a primeira leva de 4 mil face shields, equipamento de proteção facial, que serão utilizadas para proteger agentes que atendem a população. A FIESC também anunciou a aquisição e doação, também para a Defesa Civil do estado, de mais de 3 mil testes de detecção do novo coronavírus.

Para a aquisição de ambos os itens estão sendo utilizados recursos doados pelo Sistema FIESC (no total de R$ 300 mil) ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus – mobilizado pela própria instituição e que envolve pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento do covid-19.

No total, foram encomendadas 8 mil face shields da Rotoplast, indústria de climatizadores evaporativos, localizada em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Diante da gravidade dos contágios pelo novo coronavírus, a empresa redirecionou temporariamente sua linha de produção para a fabricação dos equipamentos de proteção facial.

No endereço eletrônico observatoriofiesc.com.br/ferasc é possível acompanhar o volume de recursos captados, bem como a aplicação dos mesmos, dentro das finalidades estabelecidas.

(FIESC, 02/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *