Coronavírus: especialistas da UFSC ensinam a fabricar máscaras caseiras seguras
03/04/2020
Prefeitura de Florianópolis incentiva que pessoas sem sintomas usem máscaras caseiras ao sair de casa
03/04/2020

Florianópolis registra menor aumento de casos de coronavírus dos últimos 5 dias

Florianópolis registrou entre terça (31) e quarta (1º) o menor aumento percentual de casos testados positivos de coronavírus dos últimos cinco dias. De 58, a Capital passou para 60, um aumento de 3%. Os aumentos anteriores beiravam os 25% diariamente. Entretanto, o Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina está com falta de insumos para a realização dos testes. As autoridades já admitiram que o número de casos é maior, mas existe falta de testes em massa.

“Localizamos outro laboratório em São Paulo, que passou a fornecer insumos baseado no protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Já adquirimos amostras de kits, que estão chegando a Santa Catarina. Isso vai nos permitir dar continuidade às avaliações das amostras coletadas de pacientes suspeitos”, explicou Helton Zeferino, secretário de Estado da Saúde.

“Esperamos conseguir tê-los na primeira quinzena de abril. Veja, até mesmo comprar esses testes não é uma tarefa fácil. Estamos concorrendo com o resto do mundo. Identificando e testando quem está com o vírus, conseguimos liberar quem, supostamente, não está com o vírus. (…) O que queremos isolando os contaminados, é que a sociedade volte à rotina, com mais cuidado, e que a contaminação vá acontecendo de maneira controlada, para que nosso sistema de saúde consiga atender a todos”.

(Jornal Conexão, 02/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *