Com municípios em estado crítico, Defesa Civil alerta para consumo consciente da água
03/04/2020
Prefeitura decreta redução de salários de prefeito e secretários
03/04/2020

Defesa Civil recebe doações e recruta voluntários para estratégias contra COVID-19

(Foto: Júlio Cavalheiro/Secretaria de Comunicação - Governo de Santa Catarina)

A Defesa Civil de Santa Catarina criou um canal para receber doações de materiais necessários para as equipes que estão combatendo a proliferação do novo coronavírus no Estado. A ideia é que as pessoas físicas ou jurídicas contribuam com álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas, máscaras e outros itens.

Além da doação dos itens, é possível se inscrever como voluntário para atuar em serviços relacionados ao combate à pandemia de COVID-19 em Santa Catarina. Neste momento os interessados devem fazer um cadastro e quando chamados, ajudarão a carregar e descarregar caminhões que transportam itens usados pelas equipes de campo. Todos receberão treinamento e ninguém terá contato com pessoas com diagnóstico para a doença confirmado.

Quem quiser doar materiais ou se inscrever como voluntário devem preencher um formulário disponível nos sites coronavirus.sc.gov.br e defesacivil.sc.gov.br.

Ouça a entrevista sobre o assunto:

(CBN, 02/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *