Recursos para empresários dependem de manifestação do governador
20/04/2020
Startup pré-incubada no Cocreation Lab cria plataforma para lojistas e consumidores agendarem atendimentos e evitarem aglomerações
20/04/2020

Coronavírus: projeto de lei prevê liberação total do comércio em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/04/2020)

Projeto protocolado nesta sexta-feira (17) pelo vereador Miltinho Barcelos (DEM) prevê a liberação total do comércio de Florianópolis, desde que os estabelecimentos sigam as normas de prevenção para evitar contágio pela Covid-19.

“O objetivo é dar segurança ao setor produtivo para que não seja surpreendido com um novo decreto que possa restringir o funcionamento das empresas”, afirma.

O texto é bem mais abrangente do que o novo decreto do prefeito Gean Loureiro (DEM), que autoriza a abertura das lojas de rua a partir desta segunda-feira.

O projeto de lei lista 32 atividades, entre elas shoppings, academias e negócios do setor de entretenimentos, com normas sanitárias rígidas para cumprimento de clientes e funcionários.

No caso de boates, casas de shows, cinemas e teatros, prevê que clientes só poderão entrar se estiverem usando máscaras com permissão de número limitado de público, que garanta o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *