Coronavírus – Com 40 casos confirmados, Centro tem 20% dos infectados de toda a Capital
13/04/2020
Coronavírus: Saiba as principais demandas do setor de TI junto ao plano Acate – Covid-19
13/04/2020

Coronavírus em SC: frustração em bares e restaurantes com a manutenção das restrições

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 11/04/2020)

O clima é de frustração entre os proprietários de bares e restaurantes de Santa Catarina após o anúncio deste sábado (11) do governador Carlos Moisés da prorrogação das restrições para o setor. Não está permitida a permanência dos clientes nos estabelecimentos. Na prática, isso significa que os restaurantes só podem entregar comida via delivery ou no próprio local, desde que o cliente pegue o alimento no balcão e saia. As mesas e cadeiras dos bares e restaurantes vão continuar ociosas no mínimo até o dia 30 de abril.

O segmento já amarga 30 mil demissões em Santa catarina desde o início da pandemia de coronavírus. São 100 mil empregados no estado.

“O sentimento é de frustração e incoerência. Incoerência porque aquilo que foi dito nas reuniões e nos pronunciamentos anteriores sugeriam que haveria a retomada. E é incoerente porque se estudou uma série de medidas de segurança para a volta das atividades e o governo, também, não anunciou nenhuma medida para proteger as empresas e os empregos. Quem trabalha no comércio, vai se alimentar onde?”, diz Raphael DabDab, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/SC (Abrasel). O empresário afirma que vários restaurantes não terão condições de retornar.

Acompanhe a entrevista para a CBN Diário com o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab:

Lojas de Rua

O presidente da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Ivan Tauffer, gostou do anúncio da volta do comércio de rua a partir de segunda-feira (13). Ele lamenta a crise no setor e informa que se vendeu 60% a menos nesta Páscoa na comparação com o ano passado. “Depois da pandemia do coronavírus virá a pandemia econômica”, concluiu.

Acompanhe a entrevista com o presidente da FCDL, Ivan Tauffer:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *