Florianópolis fará 35 mil testes para o coronavírus com sistema ‘drive-thru’
14/04/2020
Coronavírus em SC: disciplina no comércio de rua é fundamental para sucesso na retomada
14/04/2020

Coronavírus: aumentam as denúncias sobre compras públicas em Santa Catarina, segundo o TCE-SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 13/04/2020)

As denúncias sobre compras públicas envolvendo dispensa ou inexigibilidade de licitação crescerem em Santa Catarina durante o período de coronavírus, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). Dados da Ouvidoria do órgão apontam para 17 apontamentos enviados pelos catarinenses desde o começo da crise. As informações são recebidas pelo departamento que está atuando através de teletrabalho.

Segundo o conselheiro Cesar Fontes, responsável por supervisionar a Ouvidoria do TCE-SC, “constata-se uma grande preocupação do cidadão para que o Tribunal tome medidas de controle quanto aos gastos efetuados pelos gestores públicos neste momento de pandemia, de forma desordenada, quando deveriam se concentrar em despesas que venham ao encontro da sociedade neste momento mais crítico em que todos passamos”.

Todas as denúncias enviadas são tratadas com o sigilo do denunciante, conforme o coordenador do setor, Paulo Cesar Salum. As diretorias responsáveis recebem as reclamações enviadas pela Ouvidoria para análise e avaliação do conteúdo.

Os interessados em fazer denúncias podem acessar o site do TCE-SC, onde há um canal específico para a demanda, além da informação dos outros contatos disponíveis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *