Coronavírus: Rede Somar Floripa faz campanha de doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza
02/04/2020
Prefeitura da Capital prepara cortes para enfrentar crise causada pela pandemia
02/04/2020

Apesar da melhora com a 3ª faixa, Via Expressa já se apresenta insolúvel

“Foi maravilhosa essa obra, mas a verdade é que só passamos a fazer fila em outro lugar”, desabafou Alexandre Netto, 35 anos, administrador que atendeu a reportagem em meio ao “anda e para” registrado comumente na BR-282, trecho denominado Via Expressa.

Nesse mês de abril uma das obras mais celebradas (e esperadas) dos últimos tempos na região da grande Florianópolis, a expansão da terceira faixa, completa dez meses.

Com um fluxo atual estimado, em média, de 200 mil veículos por dia, a principal via de acesso da capital catarinense teve uma melhora considerável segundo autoridades e motoristas, mas escancarou outros gargalos da (i) mobilidade da região e dá claros sinais de que sua validade está com os dias contados.

Alheia e altamente influenciada pelo período de quarentena em função do coronavírus, os dados e a rotina mostram que trata-se de uma condição temporária.

Debruçado nessa situação o nd+ esmiuçou os quase seis quilômetros de extensão do trecho e descobriu que a terceira faixa é apenas parte de uma obra que, com um valor estimado em R$500 milhões somado as necessidades paralelas da mobilidade, dificilmente sairá do papel.

(Confira matéria completa no ND, 02/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *