Entidades convidam para o evento Previdência SC Sustentável
10/03/2020
Florianópolis utiliza 25 caminhões por dia para levar lixo ao aterro sanitário de Biguaçu
10/03/2020

Tesla: estratégia errada dos brasileiros

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 09/03/2020)

Os executivos da Tesla não gostaram da atitude de políticos brasileiros que tornaram público o interesse da montadora de carros elétricos em se instalar no Brasil. A percepção dos catarinenses que acompanham a missão brasileira na Flórida é de que o negócio não deveria ter ido à imprensa sem antes ter sido comunicado à montadora.

Os catarinenses ficaram com o sentimento de que diretores da Tesla não gostaram do fato ter se tornado público. Mesmo assim, parece claro que a empresa deve mesmo vir para o Brasil. Acredita-se, entretanto, que as tratativas devam ficar em “banho-maria” por um período.

Os catarinenses que acompanham o presidente Jair Bolsonaro em Miami, nos Estados Unidos, lamentaram a ausência do governador Carlos Moisés da Silva no evento. O Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos reuniu autoridades políticas, lideranças empresariais e agentes econômicos.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, destacou as oportunidades de negócios no estado vizinho. A apresentação do governador paranaense foi muito elogiada.

— Quem olha a apresentação do Paraná compra a ideia do estado e investe no Paraná. Nós precisamos ser vistos e conhecidos. A divulgação é importante. Faltou um representante de Santa Catarina — lamentou um catarinense ouvido pela coluna e que participou do evento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *