Coronavírus: “Os médicos serão os últimos a sair”, diz presidente da Associação Catarinense de Medicina
20/03/2020
Alerta: Tripulantes de Navio Costa Favolosa que desembarcou em Santos devem procurar a Vigilância Epidemiológica
20/03/2020

foto/divulgação: Arquivo SME

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, lançaram nesta quinta-feira, 19 de março, o “Portal Educacional da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis”. O portal foi desenvolvido pela Diretoria de Educação Fundamental e hospedará um repositório com sugestões de temas, atividades pedagógicas e jogos educativos. É só acessar: www.pmf.sc.gov.br

As atividades presentes no site são voltados ao ensino e à aprendizagem dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Artes, Geografia, História, Língua Estrangeira, Educação Física, Alfabetização e Letramento.

“Destacamos que o portal servirá de apoio ao planejamento de atividades a serem realizadas durante o período de recesso escolar, bem como outras ações em diferentes momentos do ano letivo, uma vez que a Prevenção ao COVID-19 e outros agentes infecciosos deverá ser trabalhada de forma contínua e articulada com a Proposta Curricular da Secretaria de Educação e da Base Nacional Curricular Comum , BNCC” explicou Gean Loureiro.

O secretário de Educação da Capital salienta que “Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei 9.394/1996) em seu Art. 32 § 4º , o Ensino Fundamental será presencial, sendo o ensino à distância utilizado como complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais”.

Maurício Pereira complementa dizendo que: “além dos componentes curriculares, temos a seção “Inclusão já! e a Sala de Leitura.”, nelas discutiremos assuntos pertinentes ao tema da inclusão e daremos dicas de leitura”.

A Prefeitura destaca que para os profissionais, foi construída uma seção com a Plataforma AVAMEC do MEC. O AVAMEC é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas, como cursos à distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância para professores e equipe pedagógica.

(PMF, 19/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *