Audiência sobre tributação de defensivos agrícolas ocorre nesta quarta (11)
11/03/2020
Cresce pressão de entidades por uma reforma da previdência mais efetiva
11/03/2020

Pessoas em vulnerabilidade serão atendidas em novo prédio inaugurado pela Prefeitura e Governo do Estado

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Já em funcionamento, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Continente está localizado na Rua Manoel Pizzolati, 311, no Jardim Atlântico e foi construído em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

O local é um equipamento que será administrado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social. Responsável por acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violência e violação de direitos, o espaço tem previsão de atender em média 200 famílias por mês. Pessoas com alguma deficiência, idosos, crianças e adolescentes, adultos em situação de violência, situações de abuso sexual, moral, físico e psicológico são exemplos de públicos atendidos. O Centro funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 19h.

“Este é o primeiro equipamento que foi construindo e pensado na política de assistência social do município de Florianópolis. Já que os demais sempre foram doados de outras políticas ou alugados, continuamos, portanto, com a atuação que já tínhamos antes, porém, muito mais estruturado”, comenta a secretária de Assistência Social Maria Cláudia Goulart da Silva.

O CREAS de 220 de m² foi financiado pelo programa Pacto por Santa Catarina, construído em terreno da administração municipal. O valor total da obra foi R$ 344.323,69. Acessam os serviços famílias ou indivíduos que necessitam de proteção especial, encaminhados pelos serviços da rede socioassistencial, Conselho Tutelar e Fórum, por exemplo. Outro meio de acesso é a procura espontânea, solicitando atendimento diretamente no local.

(PMF, 10/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *