Denúncia – Vídeo mostra o lixo acumulado há meses na área do mais importante centro de convenções de SC
12/03/2020
Projeto ‘UFSC sem plástico’ promove encontro de apresentação
12/03/2020

Número de moradores de rua em Florianópolis é mentiroso, afirma vereador

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 11/03/2020)

O vereador Pedrão (PP) afirmou que o número de pessoas em situação de rua em Florianópolis não é o mesmo que a prefeitura divulga.

– O número de moradores de rua em Florianópolis é mentiroso. Somente no centro de Florianópolis o número é três vezes maior do que a prefeitura fala. Tem mais de mil- diz o vereador da capital.

Pedrão defende uma mudança de modelo de abordagem.

– É preciso fazer algo diferente. O que se faz é o mesmo assistencialismo que sempre foi feito e com os mesmo resultados – disse Pedrão.

O parlamentar é autor de um projeto que cria o Programa de Atenção ao Indivíduo (PAI).

– O PAI seria uma constante troca de pequenos serviços por abrigo, tratamento, alimentação e até remuneração. Jardinagem, limpeza urbana e outros serviços, que podem ser remunerados e qualificados ao longo do tempo- conclui Pedrão.

Maria Cláudia Goulart da Silva, secretaria de assistência social de Florianópolis, afirmou que atualmente são 460 moradores de rua em Florianópolis.

– Me surpreende o vereador falar dessas propostas porque elas já são realizadas aqui na capital. Nós encaminhamos vários para o mercado de trabalho, preparamos para concurso da Comcap e temos parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) – afirmou a secretária.

Os dois participaram de um debate sobre o assunto no programa Estúdio CBN Diário desta quarta-feira(11). Confira:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *