Obra do novo acesso ao Sul da Ilha será concluída até o final de abril
31/03/2020
Coronavírus: Santa Catarina tem maior índice de isolamento social no país, destaca comandante da PM
31/03/2020

Coronavírus: número de veículos cai 63% em ruas do centro de Florianópolis

O número de veículos circulando na região central de Florianópolis caiu 63% desde o início da quarentena. A queda chega a mais de 800 mil veículos que deixaram de circular. O relatório é feito pela Diretoria de Operações de Trânsito (Diope) com base em controladores semafóricos em alguns cruzamentos.

São levados em conta os cruzamentos: Avenida Beira-mar Norte / rua Arno Hoeshel, Koxixos / Praça Seixas Neto, Av. Mauro Ramos / rua Vítor Konder, rua Esteves Júnior / Av. Rio Branco e rua Almirante Lamego / Rua Arno Hoeshel. O controlador da Av. Beira- mar / Av. Mauro Ramos foi destruído num acidente de trânsito na última segunda-feira (23). Apenas as motos não são contabilizadas.

Somando todos estes cruzamentos, durante a semana entre 09/03 e 15/03, ou seja, ainda sem a quarentena, o total de veículos foi de 1.291.899. Na semana seguinte, de 16/03 a 22/03, já com o início da restrição, o número caiu para 807.559. E nos últimos sete dias (23/03 a 29/03), a queda foi ainda mais acentuada: 466.895 veículos.

— A gente vem pedindo para as pessoas ficarem em casa e estamos vendo uma diminuição realmente grande durante a semana — contou o diretor de operações de trânsito, Fabrício Justino.

(CBN, 30/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *