IMA passa a divulgar boletim mensal de resíduos sólidos em Santa Catarina
24/03/2020
IMA lança chat online para facilitar atendimento em tempos de coronavírus
24/03/2020

Índios deixam o Tisac e prefeitura de Florianópolis lacra o local para evitar invasões

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 22/03/2020)

Os índios que estavam alojados no Terminal de Integração do Saco dos Limões, em Florianópolis, deixaram o local na última sexta-feira (20). São cerca de 120 famílias. Os indígenas, de toda a região sul, vieram com o propósito de vender artesanato na temporada de verão. A ocupação começou em 2016. Temendo novas invasões, a prefeitura de Florianópolis lacrou o local. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente- Coronel Dhiogo Cidral, assessores parlamentares de vereador e deputado ligados à movimentos sociais estiveram no local.

“Nós percebemos dois caminhões lá dentro com material, no sábado (21), que parecia de acampamento. Recebemos ameaças de que 100 pessoas destes movimentos ocupariam o Tisac. Por isso, estamos monitorando a área”, explicou.

A prefeitura de Florianópolis firmou um acordo com o Ministério Público Federal para a construção de uma casa de passagem para os índios, o que nunca aconteceu. Advogados consultados pela coluna apontam que não há previsão legal de que prefeitura tenha que construir casa para índio.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *