Setor turístico é o mais afetado pelo coronavírus em SC
17/03/2020
Coronavírus: Balcão da Cidadania da Câmara de Florianópolis tem serviços suspensos
17/03/2020

Fiesc suspende aulas presenciais do Sesi/Senai e toma outras medidas para ajudar a conter o coronavírus

FIESC suspende aulas presenciais, reuniões, viagens e autoriza trabalho home office pelos colaboradores (Arte: Fiesc)

Da Coluna de Mário Motta (NSC, 16/03/2020)

A partir desta terça-feira até a próxima segunda-feira (23) estão suspensas as aulas dos cursos presenciais das unidades escolares da Rede Sesi/Senai em todo o Estado. A medida preventiva anunciada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) justifica-se como forma de evitar a disseminação do coronavírus.

As coordenadorias de educação regionais das entidades e as faculdades farão contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos à distância, as atividades estão mantidas normalmente. A Rede Sesi/Senai dispõe de tecnologias educacionais que permitem aos estudantes, inclusive os dos cursos presenciais, prosseguir com os estudos em casa.

A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas. Eventos de maior porte também estão suspensos.

A reunião de diretoria da Fiesc, que ocorreria nesta sexta-feira (20), foi cancelada. As etapas da Corrida do Bem programadas para Concórdia (22 de março), Lages (19 de abril) e Criciúma (26 de abril) serão adiadas com novas datas a serem divulgadas.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *